Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados
Este site é protegido pelo reCAPTCHA, aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Utilização da Google.

Cibersegurança tem estado no centro de vários eventos em diversas geografias

A cibersegurança mantém-se no topo das preocupações da maioria dos gestores. Seja porque os ataques cibernéticos não param de aumentar, seja porque em muitos casos os efeitos são devastadores. Nos últimos 12 meses, a Asseco PST desenvolveu o tema com presença em vários eventos e geografias, ora como organizadora, ora como parceira.

Basta olhar para os números globais para se ter uma perceção do problema: em 2022, o número de ataques cibernéticos a nível mundial aumentou 38% face ao ano anterior. No setor financeiro, por exemplo, os ataques semanais cresceram 52%.

A Asseco PST oferece hoje um conjunto de soluções destinadas a proteger os ativos críticos dos seus clientes e fortalecer as defesas das organizações financeiras.

Nos últimos tempos, temos colocado grande empenho em vários eventos destinados a apresentar as principais tendências, as boas práticas e os desafios da cibersegurança. Em todos eles os especialistas da Asseco PST partilharam os seus insights sobre a forma como a tecnologia pode ajudar as organizações a adaptarem-se a estas ameaças constantes, numa era em que já não é possível dispensar as soluções de proteção de dados e cibersegurança.

Assim, estivemos em Angola, como parceiro da Axiz, num evento em Talatona (nos arredores de Luanda), com o tema “Modernize & Secure Your Infrastructure”. Ali partilhámos soluções em áreas como a modernização de infraestruturas, segurança, alta disponibilidade, continuidade do negócio e cloud híbrida.

Em Portugal, organizámos, em março, um pequeno-almoço executivo, em parceria com a IBM, com o tema “Melhorar a Cibersegurança, Sustentabilidade e PowerCloud”. Objetivo: ajudar os nossos clientes a compreender as tecnologias IBM e Asseco e traduzi-las em soluções práticas para salvaguardar o futuro das suas instituições.

Em junho, estivemos no Alentejo, a participar no Security Summit. Um evento promovido em Évora pela Arrow ECS Portugal, em conjunto com a IBM e os seus parceiros de negócio, onde nos incluímos. Os nossos especialistas apresentaram então a nova evolução do QRadar Suite, uma solução de deteção e resposta a ameaças projetada para unificar a experiência do analista de segurança e acelerar a velocidade de resposta em caso de incidente.

Também em Moçambique falámos, em junho, de cibersegurança e resiliência. Foi num evento em Maputo, por nós promovido em parceria, uma vez mais, com a IBM. A iniciativa esteve a cargo da nossa unidade de IT Infrastructure and Security, com apresentações pelos nossos especialistas da área.

Em todos estes eventos procurámos partilhar o nosso conhecimento, expertise, soluções e serviços que ajudam a fazer crescer os negócios. E sempre respondendo de forma afirmativa à questão de base: pode a tecnologia ajudar as organizações a prevenir e enfrentar ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados, incisivos e constantes? Sim, mas é fundamental saber como lidar com ameaças diárias.