Asseco Evolution dá o mote para três grandes eventos em África
A Asseco PST acaba de completar uma trilogia de conferências nos seus principais mercados africanos. Batizados com o sugestivo nome “Asseco Evolution – Impulsionar a Inovação, no Presente e no Futuro”, os eventos passaram sucessivamente por Luanda, Cidade da Praia e Maputo, sempre com salas cheias e plateias interessadas.
Dirigidas, em primeira linha, aos nossos clientes nas três geografias (Angola, Cabo Verde e Moçambique), as conferências reuniram a generalidade dos responsáveis dos bancos em cada mercado. Em todas as plateias pontificaram os diretores e administradores das várias instituições financeiras com quem trabalhamos, o que nos deixou sempre orgulhosos.
As apresentações e diálogos estiveram invariavelmente associados à modernização da banca e ao papel central da tecnologia. Com um fio condutor semelhante em cada conferência, apresentámos aos Clientes a nova oferta de core banking na cloud (Asseco CB), discutimos a evolução do BANKA e falámos da oferta na área de canais digitais, a Asseco OCP – Omnichannel Platform.
Em cada um dos eventos contámos com a presença do nosso CEO, Daniel Araújo, do nosso administrador José Nunes, bem como de vários responsáveis de área para conduzirem as apresentações das nossas soluções. E porque somos parte ativa de um grupo tecnológico à escala global e membros de um dos maiores fornecedores europeus de software, tivemos connosco três responsáveis polacos oriundos da casa-mãe do Grupo Asseco: Bartlomiej Bartosiewicz, Wojciech Nowak e Mariusz Poręba.
No exterior das salas onde se realizaram os eventos esteve sempre a funcionar o que designámos por Espaço Inovação, uma área onde os clientes puderam assistir a demonstrações das soluções em exposição. Uma prova, afinal, da capacidade de inovação da Asseco PST e da sua visão para o futuro.
Cada uma destas conferências permitiu cimentar as relações de proximidade que mantemos com todos os Clientes. Ao mesmo tempo que trabalhamos internamente para antecipar tendências, queremos continuar a acompanhar a evolução da indústria financeira nas nossas várias geografias. Agora que a crise pandémica parece já um episódio longínquo da nossa vida coletiva, os eventos presenciais da Asseco PST voltam a marcar indelevelmente as nossas agendas.