Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados
Este site é protegido pelo reCAPTCHA, aplicando-se a Política de Privacidade e os Termos de Utilização da Google.

Asseco Academy prepara novo curso em Angola com inscrições já em novembro

A aposta na formação em tecnologia aplicada ao setor financeiro está mais viva do que nunca e a Asseco Academy continua a ser o pilar central desta estratégia. Concluída a IV edição do programa formativo desenvolvido em Moçambique, vem aí a IX edição em Angola. As candidaturas ao PFS Certification Program vão decorrer de 11 a 24 de novembro.

A IX edição do programa de formação a desenvolver pela Asseco Academy no mercado angolano também já tem data marcada para o seu início: 13 de janeiro. Tal como nas edições anteriores, é previsível que a iniciativa venha a acolher centenas de candidaturas, das quais sairão os 15 formandos que iniciarão a sua formação.

A média de inscrições em cada uma das edições já realizadas em Angola tem ultrapassado as 1.000. O alvo são jovens recém-licenciados ou finalistas universitários que queiram especializar-se na área bancária, em particular os oriundos das áreas de Engenharia Informática, Economia, Gestão e Contabilidade.

Os custos da formação continuarão a ser integralmente suportados pela Asseco PST. Esta gratuidade para os formandos, que se mantém desde a origem do projeto da Academia, representa o contributo da empresa para o desenvolvimento de quadros locais especializados nas várias geografias onde opera e a sua quota-parte para o desenvolvimento do respetivo capital humano.

O programa formativo da Asseco Academy decorre num registo híbrido, com sessões presenciais e outras online. Ao longo de oito módulos são tratados conteúdos que cobrem as várias áreas do negócio bancário, incluindo temas como mercados e produtos financeiros, meios de pagamento, soluções de banco a retalho, soluções de cartões de débito e crédito, e transferências a crédito e pagamento, entre outras.

A avaliação aos formandos é feita de forma sucessiva através de trabalhos práticos em cada módulo, testes regulares no fim dos módulos, e um trabalho final. Depois de devidamente certificados, os jovens candidatos estão aptos a iniciar uma carreira ligada à área financeira e capacitados para prestar um trabalho de maior valor acrescentado.

A nova edição, atualmente em preparação em Angola, segue-se a outra similar que ficou concluída em Moçambique no início do segundo semestre. Também neste caso o número final de formandos certificados foi de 15.