«Asseco Evolution 2023» reuniu clientes em Angola para apresentar várias novidades
A Asseco PST voltou a reunir, no final de setembro, os seus clientes no mercado angolano para um evento exclusivo. Objetivo: apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos e inovações. O local escolhido foi o magnífico Hotel HCTA, em Talatona, nos arredores de Luanda, para uma tarde que teve sala cheia e um programa intenso de apresentações.
Numa agenda recheada de tópicos de interesse, os responsáveis da Asseco falaram das tendências da indústria, do posicionamento do Grupo e da sua visão para o futuro. Perante uma plateia de 150 pessoas, incluindo vários CEO de bancos angolanos e muito diretores, contámos com o contributo de três oradores internacionais da Asseco Poland, que se juntaram ao nosso CEO Daniel Araujo, ao Administrador José Nunes, e ao Core Banking Development Director Nelson Vieira, num painel de oradores de primeira linha.
Num contexto em que os sistemas core dos bancos têm naturalmente de evoluir, tornar-se mais flexíveis e integráveis a novas tecnologias, em destaque esteve a apresentação da nova oferta de core banking para ambiente Cloud (Asseco CB). A par da evolução do BANKA, foram abordadas também outras soluções da suite Asseco PST, incluindo a apresentação da nova oferta de canais digitais, a Asseco OCP – Omnichannel Platform.
No quadro da articulação da Asseco PST com as suas participadas Finantech e CPI Angola, foi igualmente passado em revista o papel destas duas empresas na estratégia do Grupo. Somadas as respetivas competências, é fácil perceber como juntos somos não só mais completos, mas também mais eficientes e diferenciadores.
Durante o evento, tivemos a funcionar um espaço dedicado à Inovação, um ambiente fora da sala de conferências onde todos puderam interagir com os nossos especialistas sobre as diversas soluções em exposição.
Depois de Angola, o formato deste evento será reproduzido noutras geografias onde a Asseco PST está igualmente presente. As datas ainda não estão fechadas, mas o propósito é realizar sessões semelhantes em Moçambique e Cabo Verde, com os clientes de cada um destes mercados.